16 de jan. de 2010

Vai começar o Paulistão. Promessa de muita rivalidade e emoção.


Hoje começa mais uma edição do Campeonato Paulista de Futebol. A tradicional competição estadual perdeu muito do seu interesse nos últimos tempos, mas vem se mantendo viva e forte, apoiando-se na rivalidade entre os clubes.


Nesse ano, o Corinthians comemora seu centenário e montou uma equipe forte. Trouxe muitos reforços com destaque para Roberto Carlos que reedita com Ronaldo, a dupla de Rs do penta em 2002. Danilo ex-S. Paulo, Tcheco ex-Grêmio, Yarley ex-Goiás são as outras contratações de destaque do Timão, que vem forte, porém, com a atenção dividida com a Libertadores, título inédito para o clube e que será a prioridade do time.

O São Paulo também contratou bastante, com destaque para o retorno de Marcelinho Paraíba, atacante que na década passada, teve passagem de destaque no clube. Vem forte para a disputa, no entanto, assim como o Corinthians, a atenção do Tricolor estará voltada para a Libertadores.

O Palmeiras manteve a base e não contratou muito e ainda perdeu Wagner Love, que insatisfeito foi para o Flamengo. O Verdão pode se aproveitar que, os rivais da cidade estarão de olho na competição continental, para surpreender no Paulista.


O Santos reformulou sua equipe e promete fazer um grande campeonato, Destaque para Giovanni, que volta ao clube trazendo experiência e muita técnica. Resta esperar pra saber se terá folego para acompanhar os ótimos garotos Neymar e Paulo Henrique Ganso. O Peixe entra como um dos favoritos para a competição.

A Portuguesa é uma incógnita, deve lutar para se classificar entre os 4 que passarão para a segunda fase. O destaque é o retorno de Celsinho, revelado pelo clube que estava na Europa.

Nos times do interior, a grande novidade fica por conta do Barueri, que mudou de cidade. Isso mesmo, devido a problemas com a prefeitura da cidade, o time que fez boa campanha no Brasileirão de 2009, pegou as malas e foi para a distante Presidente Prudente. Por enquanto continuará a jogar como Grêmio Barueri, mas a mudança de nome depois do Paulistão é certa.

As demais equipes vão brigar para tentar se classificar para a segunda fase ou para o Campeonato do Interior, que é disputado pelos 4 melhores times do interior que não vão a 2ª fase.

Nessa turma, deve se destacar o São Caetano que sempre apronta com os grandes, o Mogi Mirim que pertence ao penta campeão Rivaldo e o Ituano do também penta Juninho Paulista, que além de presidente, é atleta do time. O Paulista de Jundiaí manteve a base vice- campeã da Copa Paulista de 2009 e corre por fora. Os caçulas Monte Azul e Oeste, brigarão para não cair para a série A2.

No ano de Copa do Mundo, a bola começará a rolar pelo estado. Prometendo grande lances, gols e momento inesquecíveis. Que a festa seja bonita e de muita paz. Bom 2010 futebol paulista.

0 comentários:

Postar um comentário