20 de dez. de 2009

Cesar Cielo: o atleta de 2009.


O ano vai chegando ao fim, e o grande nome do esporte brasileiro com toda certeza será Cesar Cielo. O campeão olímpico dos 50 metros rasos em Pequim, está gravando seu nome na galeria de heróis do nosso esporte.


Ele fechou o ano de 2009 de maneira espetacular; com duas medalha de ouro no mundial de Roma, nos 50 e 100 metros. Sendo que, o título dos 100 veio com um recorde mundial. E agora, nesse final de semana, Cielo novamente fez história. Caiu na piscina do E. C Pinheiros, onde começou a carreira, para quebrar o recorde mundial dos 50 metros e se tornar o primeiro nadador a ser o recordista nas duas provas mais velozes da natação.

Essa façanha, segundo dizem os especialistas, vai durar por muito tempo, pois a FINA( Federação Internacional de Natação) anuncio a proibição do uso dos macacões técnologicos, que garante uma melhora na performance dos atletas.

O próprio atleta concorda com essa proibição, acha que todos devem nadar nas mesmas condições.


Cielo se diferencia da maioria dos atletas brasileiros, não se contenta apenas com posições intermediarias e sempre busca ser o melhor. Nunca contou com grandes incentivos no início de carreira e, é obrigado a buscar uma melhor estrutura de treinos nos Estados Unidos, onde mora.


E como Guga e Ayrton Senna, o Cesão tem tudo para ser um dos melhores, se não o melhor em seu esporte. Muitos já dizem que ele em breve será o maior velocista da natação mundial com mais medalhas e recordes.


Sorte a nossa, que de tempos em tempos vemos surgir esses gênios do esporte que nos enchem de orgulho com suas conquistas.

0 comentários:

Postar um comentário