9 de dez. de 2009

As mulheres ganham cada vez mais espaço em todos os setores

Há algum tempo, as mulheres vêm alcançando o merecido lugar de destaque na sociedade. No próximo ano é bem provável que ternhamos duas candidatas  à presidente do Brasil. Com grandes chances de uma delas ser eleita.

Marta, eleita 3 vezes a melhor jogadora do mundo.

No futebol, famoso reduto machista, a coisa não é diferente. Torcedoras estão embelezando as arquibancadas de norte a sul, arbitras e assistentes já não causam tanta surpresa quando são escaladas para trabalhar em jogos importantes. E temos a Marta, eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo , grande estrela da seleção brasileira feminina e craque do Santos Futebol Clube, onde veste a camisa 10 que já foi do rei Pelé.

Marta faz tanto sucesso que não é raro os torcedores santistas pedirem para que ela jogue no time masculino, que anda mal das pernas.

No começo dessa semana um fato inédito chamou a atenção: pela 1ª vez em sua centenária história, o clube de maior torcida do Brasil e, atual campeão nacional, será presidido por uma mulher. Patrícia Amorim, ex- nadadora, surpreendeu e venceu uma disputada eleição na qual não era apontada como favorita. "É como bater um recorde mundial, atingir um objetivo. Ser a primeira mulher presidente do Flamengo é entrar para a história. Lógico que vem muita 'pedrada', muita coisa difícil por aí, mas eu me preparei para isso", declarou Patrícia a ESPN Brasil. 

                              Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.  

Os torcedores do Fla confiam que ela possa mudar a gestão do rubro negro e solucionar todos os problemas estruturais , acumulados depois de desastrosas ações de seus antecessores, e financeiros (o clube deve mais de 300 milhões de reais).

Os amantes do futebol desejam toda a sorte do mundo à Patrícia e a todas as mulheres ,e que continuem a trazer seu charme e talento para o esporte.

Home Plantão

Por Danilo Moreira ( Coluna Esportes )

0 comentários:

Postar um comentário